top of page

Muito obrigada a todos que ficaram até aqui!

  • Foto do escritor: Yasmin Moraes
    Yasmin Moraes
  • 24 de nov. de 2021
  • 5 min de leitura

Cada letra desses agradecimentos, me emociona. E eu quero guardar o momento em que escrevi para sempre. Obrigada por tudo!


Olá, leitores do Salute!. Esse é o texto que encerra o nosso ciclo de produto de TCC de jornalismo. No entanto, ainda não sei qual será o futuro desse portal, estarei aberta para descobrir junto com vocês. A única certeza que eu tenho é que o Salute! não será mais um trabalho universitário, e por isso, eu vim agradecer por quem ficou até aqui, leu as minhas matérias e as minhas colunas que opinam sobre coisas que não são da minha conta.


Na segunda-feira (29), vou apresentar esse trabalho para a banca e será o momento em que espero que todos esses meses sejam recompensados. Gostaria muito de jogar o link da reunião aqui para que todos pudessem participar, mas acho que não rola, né? Eu sei que vocês entendem.


De toda forma, eu venho aqui para agradecer a companhia, o apoio e as conversas. Muito obrigada a todos de coração! Mas gostaria de agradecer a algumas pessoas específicas, e para isso, vou compartilhar os agradecimentos do meu relatório com vocês. Espero que gostem <3


Olá, leitores do Salute!. Esse é o texto que encerra o nosso ciclo de produto de TCC de jornalismo. No entanto, ainda não sei qual será o futuro desse portal, estarei aberta para descobrir junto com vocês. A única certeza que eu tenho é que o Salute! não será mais um trabalho universitário, e por isso, eu vim aqui agradecer por quem ficou até aqui, leu as minhas matérias e as minhas colunas que opinam sobre coisas que não são da minha conta.


Na segunda-feira (29), vou apresentar esse trabalho para a banca e será o momento em que espero que todos esses meses sejam recompensados. Gostaria muito de jogar o link da reunião aqui para que todos pudessem participar, mas acho que não rola, né? Eu sei que vocês entendem.


De toda forma, eu venho aqui para agradecer a companhia, o apoio e as conversas. Muito obrigada a todos de coração! Mas gostaria de agradecer a algumas pessoas específicas, e para isso, vou compartilhar os agradecimentos do meu relatório com vocês. Espero que gostem <3



AGRADECIMENTOS


À Joselia Alves de Moraes, minha mãe, que enfrentou o desafio de ser mãe solo e não mediu esforços para que eu alcançasse a minha felicidade e a minha realização profissional. Obrigada por nunca ter me imposto qualquer carreira, por ter me aceitado como eu sou, por ter deixado eu me expressar da forma que eu quisesse, por me apoiar e por me ensinar tanto, em sua vida terrena e, agora, espiritual. Todas as noites em que deixava de descansar para estudar comigo uma matéria que eu não ia muito bem, estão valendo a pena agora. Você é o meu modelo de mulher, de profissional, de administradora, de pessoa, de sensibilidade, de força. A minha missão continua sendo te deixar orgulhosa todos os dias e espero que esteja conseguindo. A nossa vida sempre foi uma só e assim será até o fim dos meus dias. Finalmente, realizo o sonho de me formar onde você se formou, essa vitória é nossa!


Aos meus avós, Maria Iva Abrante e José Alves de Moraes, por terem sido a base da minha família durante toda a vida, por terem cuidado da minha mãe sempre que ela precisou e por terem apoiado o sonho dela de se formar, sendo a primeira da nossa família. Saibam que eu sou fruto desse sonho e que o meu diploma também.


Eu poderia escrever mil linhas sobre a minha tia, Joelma Alves de Moraes, mas acho que ainda assim não conseguiria descrever a força que essa mulher tem. E ela tem sido a minha fortaleza durante todo esse ano. Eu tenho plena consciência que esse trabalho de conclusão de curso só existe porque ela não me deixou desistir. Obrigada por apoiar todos os meus sonhos, por me amar e cuidar de mim como uma mãe. Nunca vou conseguir agradecer o suficiente o que você fez e faz por mim. Esse diploma também é seu!


Aos meus primos, Ana Beatriz e Vinícius por dividirem as dores e as delícias dessa vida comigo, e por serem os irmãos que eu não tive. Obrigada por não fazerem barulho enquanto eu escrevo esse relatório.

Ao meu namorado, Hugo Brasileiro, por ser a melhor escolha que eu já fiz na vida. Obrigada por viver essa experiência da faculdade ao meu lado, sem você eu não conseguiria. Esse é apenas o primeiro de muitos momentos que seguiremos juntos. Obrigada por me respeitar e por sempre ter um conselho ou uma palavra de consolo para as minhas horas de surto. Por isso, esse diploma também é seu. Já te disse uma vez e digo de novo: sou muito grata por ter encontrado o amor da minha vida tão cedo!


Aos meus amigos de infância Amanda Mineiro, Clarice Nobre, Iara Lopes, Maria Eduarda, Valdenor Bezerra e Virna Souza. O que falar da nossa vida juntos? Eu não poderia pedir por uma segunda família melhor. Obrigada por me entenderem tanto, por apoiarem esse e todos os outros trabalhos que eu desenvolvo, por estarem do meu lado em todos os momentos bons e ruins, pelas risadas e pelas lembranças.


Não poderia deixar de agradecer aos presentes que o Jornalismo me deu: Ana Sarah Barrocas, Karol Maia, Letícia Lavor, Marina Lustosa, Natália Gonçalves, Selene Facó e Yasmin Olivier. Que trajetória bonita essa nossa! E quantas coisas incríveis nós vivemos juntas! Quando eu entrei no curso, jamais pensei que poderia construir laços de amizade tão fortes quanto os que eu já tinha. Obrigada por todo o suporte durante esses anos e pelos outros que eu sei que virão.


Muitos professores foram essenciais para que essa experiência se encerrasse dessa forma, mas eu gostaria de agradecer alguns em especial. Primeiro, à minha orientadora Mariana Fontenele, por ter conduzido essa experiência da maneira mais leve possível, por ter compreendido as minhas limitações e por apoiar as minhas ideias. Ao Eduardo Freire, que com o seu profissionalismo, me inspirou a sempre dar o meu melhor. E à Ana Paula Fariz, por nos lembrar que Jornalismo é sensibilidade, empatia e amor. Obrigada por terem ajudado essa menina tímida a se transformar em uma jornalista corajosa.


E por isso, eu agradeço a mim. Eu, melhor do que ninguém, sei o quanto esse curso me mudou. Hoje, eu sou uma pessoa muito mais comunicativa, determinada, proativa e participativa. Eu me entreguei de corpo e alma a essa experiência e não poderia sair dela mais feliz. Afinal, essa também é uma conquista minha, que compensa todo o meu esforço em acordar às 5h da manhã todos os dias, de pegar dois ônibus para chegar à Universidade, de estudar aos fins de semana, de buscar estágio desde cedo e, mesmo assim, nunca ter desistido.


Comments


WhatsApp Image 2021-06-30 at 14.02.04.jpeg

Olá, que bom ver você por aqui!

 Yasmin Moraes, 21, é capricorniana e quase jornalista. Este espaço tem a missão de ajuda-la a chegar lá e a outros lugares mais distantes. 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Vamos edificar?

Obrigado pelo envio!

© 2021 SALUTE! Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page