Desfile da Balmain inova ao usar modelos de diferentes corpos e chama atenção da plateia
- Yasmin Moraes
- 20 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de nov. de 2021

A marca escolheu modelos de corpos magros sim, mas também contou com modelos plus size no casting (Foto: Reprodução/Instagram)
No dia 29 de setembro, aconteceu o desfile da coleção de verão da maison francesa Balmain no Paris Fashion Week. O evento marcou os 10 anos do designer Olivier Rousteing a frente da marca, que até recebeu uma mensagem de áudio de Beyoncé ao fim do desfile. Além dos looks, outra coisa chamou a atenção do público presente: os variados tipos de corpos que apresentaram as peças na passarela.
A marca escolheu modelos de corpos magros sim, mas também contou com modelos plus size no casting, além de representar diferentes etnias, como afrodescendentes e asiáticos. A prova de que o público quer ver inovação nas passarelas, é a reação captada pelo influenciador Bruno Astuto:
E essa é a promessa de Olivier Routeing. Ele é o primeiro estilista negro a ficar à frente da Balmain e já fez história ao ampliar a quantidade de lojas da marca e vestir famosas como Zendaya, Beyoncé, Alicia Keys, bem como Naomi Campbell e Carla Bruni, que estavam no evento.
As brasileiras que marcaram presença no desfile foram Sabrina Sato, Isis Valverde, Simaria, Juliana Paes, Taís Araújo, Celina Locks e Sasha Meneghel. O evento foi o primeiro em que a maison abriu para espectadores pagantes, recebendo mais de 5 mil pessoas.
Verão da Balmain
A coleção de verão trouxe muitos vestidos mais curtos, com vários recortes ao longo da peça. Mesmo assim, não faltaram tecidos volumosos e mais grossos. Os sapatos vieram em uma versão maxi, que cobre todo o pé e dá uma aparência de estofado. As cores não variaram muito, tudo ficou entre o preto, branco e vermelho, mas o que dava charme aos looks eram os brilhos, as franjas, os acessórios dourados e os detalhes em matelassê.
Comments